Canais
Canais de Atendimento
A DMTI possui quatro canais para recebimento de chamados dos integrantes da Instituição. Orientações, pedidos de consertos de equipamentos, de produção de softwares e/ou melhorias, como também, resolução de problemas relacionados à rede interna e Internet de todo MPTO podem ser solicitados da seguinte forma:
Intranet
Para abrir chamado pela Intranet, basta o integrante acessar o site interno, clicar em “SUPORTE INFORMÁTICA – Abrir Chamado”. Então ele deve clicar em NOVO e descrever sua solicitação de forma detalhada como por exemplo: em vez de escrever que “Não funciona”, digite: “o sistema trava quando abro o Editor de Textos”, ou então “não funciona nada”, escreva: “não está funcionando desde que voltou a energia”.
Lembre-se: IMPORTANTE é diferente de URGENTE, seja coerente!
Por meio do e-mail suporte.ti@mpto.mp.br o usuário também poderá fazer sua solicitação. Basta enviá-lo com a descrição do problema que, de forma instantânea, a requisição será aberta.
Telefone
O telefone é a maneira mais lenta de atendimento ao usuário, uma vez que a central poderá estar ocupada e assim causar transtornos. Prefira, portanto, os outros canais. Porém, se não tiver outra maneira, ligue no 3216-8888, caso não seja atendido imediatamente, tecle na opção 1 e grave sua solicitação. Assim que possível um atendente irá contactá-lo.
e-Chamados
Por meio do celular é possível realizar chamados ao DMTI. Basta digitar e-Chamados no sistema de busca do aparelho que aparecerá o sistema com as opções. Para instalar o aplicativo na tela do seu celular siga os passos do manual.