MPTO discute parcerias para projeto de empoderamento feminino em Wanderlândia
A coordenadora do Núcleo de Gênero (Nugen) do Ministério Público do Tocantins (MPTO), promotora de Justiça Flávia Rodrigues Cunha, recebeu o gerente de Produtos Turísticos da Secretaria Estadual de Turismo (Setur), Eduardo do Vale, e a fundadora do projeto Mulheres Empreendedoras, Adriana Silva. O objetivo foi discutir o apoio intersetorial ao projeto, que é desenvolvido na cidade de Wanderlândia e volta-se a fortalecer o empreendedorismo feminino e promover a valorização da mulher.
O projeto Mulheres Empreendedoras conta com a realização de feiras locais, que já somam 30 edições, centradas na comercialização de artesanato e de gastronomia. Além disso, inclui palestras e workshops para a qualificação, valorização e autonomia financeira das mulheres.
Durante a apresentação da trajetória do projeto, Adriana Silva ressaltou que, além de promover o desenvolvimento econômico, a iniciativa tem um impacto social profundo. Ela destacou que muitas das participantes viviam em situação de vulnerabilidade, enfrentando violência, abuso e falta de autonomia financeira, e tiveram sua realidade transformada.
A reunião no MPTO consiste em ação de busca por parcerias para que essa iniciativa alcance mais mulheres.
Notícias Relacionadas

Atuação

Composição

Consulta Promotor

Autoatendimento eleitoral virtual

Conscritos

Voto e alistamento