MPTO debaterá políticas para cães e gatos de rua em audiência pública, em Arraias
O Ministério Público do Tocantins (MPTO) promove audiência pública para debater a implementação e execução de políticas públicas voltadas à saúde e ao bem-estar de cães e gatos em situação de abandono. O evento acontecerá dia 21 de agosto, das 9h às 13h, no Auditório da Sede das Promotorias de Justiça de Arraias. A realização é da 2ª Promotoria de Justiça de Arraias.
A iniciativa, que faz parte do Procedimento Administrativo nº 2025.0001940, tem como objetivo principal garantir direitos fundamentais aos animais, como boa qualidade de vida e saúde, além de prevenir o risco de contaminação por zoonoses e outros danos à saúde da população nos municípios de Arraias, Combinado, Conceição do Tocantins e Novo Alegre.
A audiência pública quer promover a ampla participação social e a colaboração interinstitucional para a efetivação de políticas públicas consistentes. O encontro é direcionado a representantes do poder público, como secretários municipais de Saúde e Meio Ambiente, autoridades sanitárias, membros da comunidade acadêmica, ONGs de proteção animal e toda a população interessada na temática.
Durante o evento, expositores previamente cadastrados terão até 20 minutos para apresentar informações detalhadas. Os demais presentes também terão direito à fala por até 5 minutos, para fazer perguntas, sugestões e críticas, por ordem de inscrição no dia da audiência. O cadastramento de expositores deve ser feito pelo e-mail institucional prm02arraias@mpto.mp.br.
O edital da convocação para a audiência pública, assinada pelo promotor de Justiça Gustavo Schult Junior, está disponível aqui.
Notícias Relacionadas

MPTO instaura procedimentos para apurar qualidade da água fornecida em Palmas

Ministério Público firma acordo com proprietários rurais para recompor área correspondente a 1.000 campos de futebol

Maior seca na história do Brasil aumenta o desafio do Ministério Público de proteger o Cerrado tocantinense

Ministério Público Estadual e Federal discutem ações conjuntas para combater desmatamento no Tocantins

Com rios em situação crítica, MPTO requer a suspensão de outorgas de captação de água da bacia do Rio Formoso durante a estiagem

Ministério Público pede suspensão imediata de obras em área de preservação ambiental em Novo Acordo