Autoridades discutem soluções para os crimes de trânsito em Araguaína durante reunião convocada pelo Ministério Público
O Ministério Público do Tocantins (MPTO) realizou, na quarta-feira, 2, reunião com órgãos das áreas de trânsito e segurança para discutir o aumento dos índices dos crimes praticados no trânsito, na cidade de Araguaína. O objetivo foi reforçar o diálogo entre os gestores para debater os entraves e soluções relativas à segurança no trânsito.
A reunião foi conduzida pela promotora de Justiça Patrícia Silva Delfino Bontempo, que atua na área criminal, e contou com representantes da Agência Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM) e Guarda Municipal de Araguaína.
Ao abrir a reunião, a representante do MPTO explicou que será instaurado procedimento administrativo para o acompanhamento e fiscalização das políticas públicas relacionadas à prevenção da criminalidade no trânsito.
Foram apontadas algumas soluções, como a implementação de projeto de videomonitoramento na cidade, que já se encontra em fase avançada, conforme reforçado pelo presidente da ASTT, Terciliano Gomes Araújo.
Além disso, foi sugerida a criação de dispositivo que viabilizasse o registro dos locais com maior incidência de acidentes de trânsito, inclusive considerando as ocorrências com vítimas fatais. A ferramenta facilitaria o planejamento das ações de enfrentamento.
Para as próximas reuniões, foi sugerida a participação de representantes da Polícia Civil, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e Departamento de Estradas e Rodagens do Tocantins (Dertins).
Notícias Relacionadas

CNMP publica norma sobre investigações financeiras autônomas para reforçar recuperação de bens e valores ligados a crimes

Após 15 anos respondendo em liberdade, réu é condenado por homicídio a facadas em Araguaçu e tem decretada prisão imediata

Debate sobre enfrentamento da prática do grau acontece na sede do MPTO

Após pedido do MPTO, Justiça decreta prisão de homem que usava pix para assediar ex-namorada em Araguaína

Dia dos Namorados: MPTO alerta sobre limite entre o cuidado e o crime nos relacionamentos

Em visita a CPP, Ministério Público defende colaboração interinstitucional e oportunidades após cumprimento de pena