Estudantes do ensino fundamental visitam Promotoria de Justiça de Araguatins em atividade educativa
Na última quarta-feira, 30, o Promotor de Justiça Paulo Sérgio Ferreira de Almeida abriu as portas da Promotoria de Justiça de Araguatins para receber alunos da Escola Municipal São Vicente Ferrer em uma ação educativa.
O objetivo da visita foi apresentar aos estudantes o funcionamento do Ministério Público e a atuação do Promotor de Justiça, trazendo uma visão mais próxima e acessível do papel da instituição.
Durante a visita, as crianças participaram de uma série de atividades, incluindo um lanche preparado especialmente para os visitantes e uma simulação de audiência. A simulação, planejada de forma lúdica, buscou ilustrar o trâmite de uma ação judicial, proporcionando uma experiência prática para que os alunos compreendessem melhor o processo de justiça.
A iniciativa reforça o compromisso do Ministério Público com a educação cidadã e com a formação de jovens mais conscientes sobre os direitos e deveres de cada cidadão.
Notícias Relacionadas

MPTO requer judicialmente a interrupção imediata de extração de areia pelo Município de Araguatins

MPTO promove debate sobre atuação integrada na proteção de crianças e adolescentes em Araguatins

Gestores municipais e conselheiros tutelares participam de formação voltada à proteção de crianças e adolescentes

Arraias sedia encontro Diálogos em Rede, do MPTO, para fortalecer proteção à infância e adolescência

Ministério Público promove Diálogo em Rede em Araguaína para fortalecer proteção à infância e adolescência

Em lançamento do TCE de Olho no Futuro, Ministério Público defende cuidado com a primeira infância para o desenvolvimento de toda a sociedade