MPTO requisita informações sobre concurso público para o Naturatins
O Ministério Público do Estado do Tocantins, por meio da 9ª Promotoria de Justiça da capital requisitou, no bojo de inquérito civil público (ICP), ao Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) informações detalhadas sobre o andamento do cronograma para a realização do concurso público para cargos no órgão.
O ofício foi assinado pelo promotor de Justiça Vinícius de Oliveira e Silva e direcionado ao presidente do Naturatins, Renato Jayme da Silva, com prazo de 10 dias úteis para resposta. Especificamente, foram requisitadas informações sobre a data prevista para a conclusão dos levantamentos, a contratação da instituição organizadora, a previsão de publicação do edital, o número de vagas disponíveis e os cargos que serão oferecidos.
O Ministério Público tem acompanhado o assunto desde o ano passado, conduzindo diligências junto ao Naturatins e à Secretaria de Administração (Secad) a fim de obter informações detalhadas sobre a composição dos servidores, incluindo efetivos, comissionados e temporários. Adicionalmente, buscou-se obter a relação nominal de todos os servidores, com a devida especificação do tipo de vínculo.
Na apuração, o Ministério Público do Tocantins busca a observância dos princípios da impessoalidade, isonomia, moralidade na investidura em cargos públicos.
(Texto: Geraldo Neto / Ascom MPTO)
Notícias Relacionadas

MPTO aciona justiça para garantir qualidade da água em Novo Acordo
Patrimônio Cultural

Praia da Amizade, em Ipueiras, terá ordenamento a partir de iniciativa apoiada pelo MPTO

Concurso do Estado: MPTO defende que candidatos ao cargo de professor sejam nomeados para cidades onde as vagas não foram preenchidas e aguarda pronunciamento da Seduc

Implementação do Comitê de Recuperação de Ativos é discutida pelo MPTO e Sefaz

Após ação do MPTO, Justiça determina regularização da Polícia Técnico-Científica em Araguaína