4ª Reunião Ordinária
A 4ª Reunião ordinária ocorreu na sede do Ministério Público do Estado do Tocantins, no dia 17 de março de 2017, cuja pauta fora: 1- aprovação da ata da 3ª Reunião Ordinária do Fórum; 2- informes da coordenação; 3- discussão sobre Encontro Estadual de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos; 4- apresentação do andamento do Plano de Trabalho pelos relatores das Comissões Temáticas; 5-outros assuntos; 6-Encerramento.
Foi discutido e acordado que o I Encontro Estadual do Fórum Tocantinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos seria realizado no mês de junho de 2017. A Comissão Temática 1 apresentou os dados coletados nas vistorias feitas nas fazendas em torno do Ribeirão São João, em Porto Nacional-TO. A Comissão Temática 2 solicitou os planos de trabalho 2016 e 2017 das instituições integrantes do Fórum para sua análise, tais como: identificar nos planos as ações de proteção à saúde do trabalhador e do consumidor; propor a integração de ações quando for o caso; monitorar a implementação dos planos; dentre outros.
Notícias Relacionadas

MPTO instaura procedimentos para apurar qualidade da água fornecida em Palmas

Ministério Público firma acordo com proprietários rurais para recompor área correspondente a 1.000 campos de futebol

Maior seca na história do Brasil aumenta o desafio do Ministério Público de proteger o Cerrado tocantinense

Ministério Público Estadual e Federal discutem ações conjuntas para combater desmatamento no Tocantins

Com rios em situação crítica, MPTO requer a suspensão de outorgas de captação de água da bacia do Rio Formoso durante a estiagem

Ministério Público pede suspensão imediata de obras em área de preservação ambiental em Novo Acordo