Primeira infância e o combate à violência contra a mulher são destaques no programa MP em Ação
O combate à violência contra a mulher deve ser um ato contínuo e envolver toda a sociedade, entretanto, o trabalho é intensificado durante o Agosto Lilás, uma campanha nacional de conscientização e combate à violência doméstica. O programa MP em Ação (confira o programa) destaca, na edição deste mês, a atuação do Ministério Público do Tocantins (MPTO) na defesa e proteção da mulher e lança a campanha “Ninguém gosta de apanhar, ela também não. Acolha. Denuncie” (assista à campanha).
A campanha, alusiva aos 19 anos da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), traz um alerta sobre o julgamento social, que não ajuda e muitas vezes dificulta a denúncia e fim da violência contra a mulher. A edição de agosto do MP em Ação traz informações sobre os serviços de apoio às vítimas, como os oferecidos pelo Núcleo Maria da Penha e a unidade do MP instalada na Casa da Mulher Brasileira.
O programa também traz destaque para a primeira infância. No quadro Entrevista, o conselheiro Severiano Costandrade fala do projeto “TCE de Olho no Futuro: Aliança pela Primeira Infância”, que conta com o apoio do MPTO e outras importantes instituições. Ainda com foco na infância e juventude, o MP em Ação fala sobre as audiências públicas sobre a educação básica que ocorrerão neste segundo semestre; é o projeto “Janela para o Futuro: construindo hoje a educação básica que o amanhã precisa”.
O MP em Ação é uma produção da Diretoria de Comunicação Social do Ministério Público do Tocantins, veiculado na Unitins TV e na TV Assembleia. Também é possível conferir no canal do YouTube do MPTO (clique aqui).
Notícias Relacionadas

Recursos de TACs propostos pelo MPTO são destinados para melhorias da sede do Batalhão de Polícia Militar Ambiental

Campanha para arrecadação de eletrônicos ganha adesão das Promotorias de Araguaína

ReciclaTech: MPTO faz descarte correto de mais 400kg de resíduos eletroeletrônicos recolhidos durante campanha interna

MP em Ação: edição especial do mês do Meio Ambiente traz entrevista com o jornalista Ernesto Paglia e destaca ferramenta inovadora de monitoramento ambiental no Tocantins

MPTO reforça atuação com nomeação de mais dois promotores de Justiça

MPTO retoma horário regular, com atendimento ao público na manhã e tarde