No ar, programa MP em Ação do mês de maio destaca o combate à violência sexual e ao abuso de crianças e adolescentes
A edição do mês de maio do programa de TV MP em Ação já está no ar (Link YouTube) e traz destaques importantes, como a proteção de crianças e adolescentes. No quadro Entrevista, o telespectador confere uma conversa com o promotor de Justiça Sidney Fiore Júnior - coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação - que fala sobre exploração sexual e violência contra crianças e adolescentes. Além do lançamento da campanha do Ministério Público do Tocantins alusiva ao 18 de maio, data que marca o combate a esse tipo de violência.
O programa televisivo também traz histórias de mães que encontraram apoio no MPTO para lutar pelos direitos dos filhos. O quadro Tá na Lei explica sobre a Lei nº 14.457/2022, que instituiu o Programa Emprega + Mulheres destinado à inserção e à manutenção de mulheres mães no mercado de trabalho.
Outro destaque é um vídeo que orienta o cidadão a identificar as notificações das Promotorias via WhatsApp e não correr o risco de cair em golpe. A edição de maio ainda traz a posse dos dois novos promotores de Justiça substitutos.
O MP em Ação é uma produção da Diretoria de Comunicação Social do Ministério Público do Tocantins. O programa é apresentado pela jornalista Kézia Reis, é veiculado nas TVs Assembleia e Unitins mensalmente e também pode ser conferido no canal do YouTube do MPTO.
Notícias Relacionadas

Recursos de TACs propostos pelo MPTO são destinados para melhorias da sede do Batalhão de Polícia Militar Ambiental

Campanha para arrecadação de eletrônicos ganha adesão das Promotorias de Araguaína

ReciclaTech: MPTO faz descarte correto de mais 400kg de resíduos eletroeletrônicos recolhidos durante campanha interna

MP em Ação: edição especial do mês do Meio Ambiente traz entrevista com o jornalista Ernesto Paglia e destaca ferramenta inovadora de monitoramento ambiental no Tocantins

MPTO não terá expediente nesta quinta e sexta-feira

Acadêmicos da UFT de Arraias participam do projeto Saber MP, no MPTO