MPTO e Seduc promovem curso para prevenir violência e promover cultura da paz nas escolas do Tocantins
Com o objetivo de prevenir e combater a violência e promover a cultura da paz nas escolas públicas urbanas e rurais do Tocantins, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) irão realizar o curso "Promoção da Cultura da Paz e Prevenção da Violência nos Contextos Escolares", que ocorrerá de 11 a 13 de junho no auditório do MPTO, em Palmas.
As inscrições podem ser feitas até segunda-feira, dia 10, através do site do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional - Escola Superior do Ministério Público (Cesaf/ESMP), por meio deste link.
O curso presencial será destinado aos servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) que atuam nas Superintendências Regionais de Educação, com 13 vagas para psicólogos, 13 para assistentes, 13 para orientadores, 13 para pedagogos e 50 vagas para profissionais que trabalham na sede. Além disso, serão disponibilizadas 10 vagas para profissionais da Secretaria de Segurança Pública e 10 vagas para a Polícia Militar, conforme convocação das referidas instituições.
No dia 11, durante a abertura do evento, será realizada a oficialização do protocolo conjunto de prevenção e combate à violência e promoção da cultura da paz em ambiente escolar, além da formalização do Comitê Gestor Permanente, responsável por elaborar estratégias para prevenir e combater a violência no ambiente escolar.
Curso Autoinstrucional
Outro momento da capacitação será o curso autoinstrucional, ou seja, na modalidade de Educação a Distância (EaD), que será realizada no segundo semestre de 2024, destinado à formação de 4 mil servidores públicos que atuam na área da educação e segurança pública.
Notícias Relacionadas

MPTO reforça pedido de suspensão de concurso da educação em Palmas por vícios nas provas

Fiscalização de alimentação nas escolas é foco de reunião promovida pelo MPTO

Audiência pública na segunda-feira discutirá problemas e soluções para o transporte escolar em Ponte Alta, Mateiros e Pindorama

MPTO e diretores de escolas de Palmas discutem problemas e estratégias para melhoria da qualidade da educação

Em escolas da Ilha do Bananal MPTO verifica acesso à água potável

Na semana nacional “Sede de Aprender pelo Direito à Água nas Escolas”, MPTO fiscaliza unidade em Palmas por falta de saneamento