Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

SOS Rio Grande do Sul: MPTO,  TJTO e DPE-TO mobilizam-se para arrecadação de roupas íntimas

Atualizado em 10/05/2024 16:24


Pontos-chaves:

  • Campanha conjunta de instituições do Sistema de Justiça;
  • Doação de roupas íntimas à população do Rio Grande do Sul;
  • As doações podem ser levadas às sedes do MPTO, TJTO e DPE;
  • Um caminhão do TJTO levará tudo que for arrecadado até o RS


Instituições do Sistema de Justiça do Tocantins unem-se em uma campanha solidária para prestar auxílio às vítimas da maior tragédia já registrada na história do estado do Rio Grande do Sul. Em uma ação interinstitucional intitulada "Apoie com Amor: campanha de roupas íntimas para o Rio Grande do Sul", o Ministério Público do Tocantins (MPTO), o Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO) e a Defensoria Pública do Estado (DPE-TO) estão mobilizando esforços para arrecadar roupas íntimas novas destinadas às pessoas afetadas.


Qualquer pessoa interessada em participar da campanha pode dirigir-se à sede de uma dessas instituições, localizada em Palmas, para realizar sua doação. Serão recebidas roupas íntimas novas, tanto para o público feminino quanto para o masculino (calcinhas, cuecas, etc.), abrangendo todas as faixas etárias, desde crianças até idosos. É imprescindível que as peças doadas estejam em perfeito estado e não tenham sido utilizadas anteriormente.


É importante ressaltar que a escolha de roupas íntimas como foco da campanha se dá pela sua necessidade imediata e pela relevância em proporcionar conforto e dignidade às pessoas atingidas pela tragédia. A solidariedade e empatia são fundamentais para amenizar o sofrimento daqueles que enfrentam momentos difíceis.


A proposta é que um caminhão do TJTO se desloque até o Rio Grande do Sul para levar as doações.


Participe desta iniciativa e contribua com a esperança de quem precisa. Sua doação fará toda a diferença! 


Horário de expediente das instituições: 

MPTO: 9h às 18h

TJTO: 12 às 18h

DPE: 8h às 17h


(Com informações da Ascom TJTO)