Em Araguaçu, homem foi autuado em flagrante pelo MPTO por boca de urna
Durante o pleito eleitoral, que aconteceu no domingo, 2, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) agiu para coibir e punir desvios. Foi nesse contexto que um delegado de partido foi autuado em flagrante, no município de Araguaçu, região sudeste do Estado, por fazer boca de urna.
O flagrante foi feito pelo promotor de Justiça Eduardo Ferro, que ao verificar a situação, fotografou a ação e em seguida chamou a Polícia Militar para efetuar a condução em flagrante.
Segundo consta no registro de ocorrência, o delegado de partido estava nas proximidades de um local de votação entregando material de campanha (santinhos). Com ele, foram encontrados 101 panfletos com indicações de candidato a deputado federal, estadual, senador e governador.
O homem foi encaminhado à delegacia de polícia para o registro do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). (Shara Alves de Oliveira/MPTO)
Notícias Relacionadas
MPTO instaura procedimentos para apurar qualidade da água fornecida em Palmas
Maior seca na história do Brasil aumenta o desafio do Ministério Público de proteger o Cerrado tocantinense
MPTO pede prazo para avaliar propostas, e nova audiência sobre APA Ilha do Bananal/Cantão é agendada para início de setembro
MPTO monitora e disponibiliza a todos os cidadãos informações sobre desmatamentos, queimadas e destinação de resíduos sólidos
MPTO apura irregularidade ambiental de imóveis situados em área da APA Ilha do Bananal/Cantão
MPTO instaura procedimento para acompanhar políticas públicas de gestão de resíduos sólidos no Tocantins