Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Ministério Público integra Gabinete criado para garantir segurança da eleição

Atualizado em 29/09/2022 16:24

O subprocurador-geral de Justiça, José Demóstenes de Abreu, representando o Ministério Público do Tocantins (MPTO), participou na manhã desta quinta-feira, 29, da reunião de apresentação do Gabinete de Gestão de Crises, que reúne diversos órgãos e instituições que irão atuar na segurança da eleição, no próximo domingo, 02. A cerimônia ocorreu no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar, em Palmas.


Em sua fala, Demóstenes afirmou que o Ministério Público está a serviço da sociedade tocantinense e dos demais integrantes do Gabinete para garantir que o cidadão exerça seu direito ao voto de forma segura e tranquila.


“Temos promotores distribuídos por todo o Estado, em cada comarca, cada município, nas zonas eleitorais. Estamos trabalhando com afinco para assegurar que todo o processo transcorra da melhor maneira possível, de forma ordeira e pacífica”, afirmou o subprocurador-geral de Justiça.


O chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, promotor de Justiça Abel Andrade Leal Júnior, foi designado para representar a instituição no Gabinete de Gestão de Crises.



Presentes


Estiveram presentes, entre outras autoridades, o desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins; o juiz membro titular do TRE/TO, José Maria Lima; o coronel Adenir Fernandes Nogueira, comandante do 22º Batalhão de Infantaria do Exército; o corregedor da Secretaria de Segurança Pública do Estado, Wanderson Chaves de Queiroz; Claudemir Luiz Ferreira, delegado geral da Polícia Civil; Deusiano Pereira de Amorim, secretário da Cidadania e Justiça do Estado, coronel Márcio Antonio Barbosa de Mendonça, comandante geral da Polícia Militar; além de representantes da Guarda Metropolitana, Detran, da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Defesa Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros. (João Pedrini)