Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Membro do MPTO visita obras do Hospital do Amor em Palmas

Atualizado em 30/11/2021 11:21

O promotor de Justiça Thiago Ribeiro Franco Vilela, que atua na área de defesa da saúde em Palmas, participou de visita às instalações do Hospital do Amor, na segunda-feira, 29, juntamente com o governador Wanderlei Barbosa, o secretário da Saúde, Afonso Piva, e outras autoridades.

A visita foi conduzida pelo presidente da Fundação Pio XII, Henrique Prata, entidade mantenedora do Hospital do Amor. Na ocasião, ele informou que a unidade deve entrar em funcionamento em meados do próximo ano.


Quando concluída a obra, a sede do hospital contará com 15 mil metros de área construída e vai abrigar uma equipe de 756 funcionários e 195 médicos.


Atualmente, pacientes do Tocantins são atendidos na unidade de Barretos (SP), da mesma rede hospitalar. Dados de 2020 registram que 1.631 pacientes tocantinenses de 100 municípios se deslocaram para atendimento na unidade paulista.