Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

MPTO participa de carreata pelo fim da violência contra as mulheres

Atualizado em 25/11/2021 18:44

Como atividade da campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, promovida pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO), as equipes do Centro de Apoio das Áreas do Consumidor, da Cidadania, dos Direitos Humanos e da Mulher e do Núcleo Maria da Penha participaram nesta quinta-feira, 25, de carreata alusiva ao Dia Internacional de Não Violência contra as Mulheres.


A iniciativa teve o objetivo de alertar a sociedade sobre os casos de violência contra as mulheres, a exemplo da violência física, psicológica, moral, sexual e patrimonial, além de sensibilizar e conscientizar a população sobre a necessidade de erradicar esse tipo de violação de direitos humanos.


A mobilização contou com a participação de ativistas, representantes de órgãos públicos municipais e estaduais, universidades e sociedade civil organizada. O trajeto teve início na Avenida Teotônio Segurado, na altura da Estação Xerente; passando pelo Aureny I e III, Avenida Tocantins (em Taquaralto), e finalizando no Parque dos Povos Indígenas.


Programação


A programação continua, no dia 29, às 14h, na sede do Ministério Público do Tocantins, com mesa-redonda sobre o Estatuto da Mulher Parlamentar, que contará com a participação das deputadas Luana Ribeiro e Vanda Monteiro e da prefeita de Gurupi, Josi Nunes.


“21 Dias de Ativismo”


A campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres” é uma iniciativa mundial organizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e reúne a sociedade civil e setores do poder público, com o objetivo de promover uma mobilização educativa de massa para conscientizar sobre os diferentes tipos de agressão contra as mulheres.