CPA realiza reunião ordinária para discutir elaboração do Relatório 2025 e encerramento do ciclo avaliativo do PDI
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional da Escola Superior do Ministério Público (Cesaf-ESMP) reuniu-se, na última terça-feira (1º), na sala destinada para a CPA, localizada no segundo piso da sede da Procuradoria-Geral de Justiça. A reunião ordinária teve como pauta principal a elaboração do Relatório de 2025, documento que coincidirá com o encerramento do mandato da atual comissão e com a finalização do ciclo avaliativo do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2020-2025.
Durante a reunião, foi informado que a direção da Escola apresentou à Procuradoria-Geral de Justiça a sugestão de prorrogar o mandato da CPA até fevereiro de 2026, medida que, se acolhida, permitirá à comissão concluir as atividades do próximo ano, consideradas fundamentais para a consolidação do processo avaliativo e para a preparação da Escola no recredenciamento junto ao Conselho Estadual de Educação do Tocantins (CEE/TO).
Um dos pontos centrais debatidos foi a avaliação externa do CEE/TO, prevista para os dias 3 e 4 de novembro de 2025. A reunião da comissão avaliadora com a CPA está agendada para o dia 3, às 10h30. Nesse contexto, o Relatório de 2025 assumirá caráter de fechamento do ciclo, consolidando dados e análises comparativas das autoavaliações realizadas entre 2021 e 2024. A publicação está prevista para dezembro de 2025.
Participantes da reunião
Estiveram presentes: Cleivane Peres dos Reis, representante das coordenações do Cesaf-ESMP e Presidente da CPA; Promotor de Justiça Diego Nardo, representante docente; Promotora de Justiça Thaís Cairo Sousa Lopes, representante do corpo docente; Fernando Antônio Garibaldi, representante do corpo técnico-administrativo; João Ricardo de Araújo Silva, representante do Departamento de Planejamento e Gestão da Diretoria-Geral da Procuradoria de Justiça; e Leandro Ferreira da Silva, representante do corpo discente.