Curso sobre gênero e enfrentamento da violência contra a mulher tem prazo prorrogado para membros do MPTO
Para garantir a capacitação contínua de seus membros, o Núcleo Maria da Penha e o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Cesaf) anunciaram a prorrogação do curso "Respeito e Inclusão: Gênero e Enfrentamento da Violência e do Feminicídio" até o dia 11 de agosto. A iniciativa, que visa aprimorar a atuação da instituição no combate à violência contra mulheres e meninas, estava inicialmente programada para encerrar em 31 de julho.
A prorrogação do prazo é uma oportunidade para aqueles que não conseguiram concluir as aulas na primeira oferta ou que ainda não participaram. Os membros interessados podem acessar o EadCesaf diretamente pelo endereço https://eadcesaf.mpto.mp.br/course/view.php?id=295 e iniciar ou retomar as atividades.
A participação dos membros no curso é fundamental para que o MPTO possa alcançar o selo "Respeito e Inclusão no Combate ao Feminicídio", concedido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Para obter esse reconhecimento, a instituição precisa atingir um mínimo de 70% de adesão, ressaltando a importância da colaboração de cada um para o sucesso dessa iniciativa.
Texto: Shara Alves de Oliveira/ Cesaf-ESMP