Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

IV Ciclo de Debates sobre Educação e Atuação do MPTO

Atualizado em 23/11/2021 10:21

O Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Infância, Juventude e Educação (Caopije) e o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional/Escola de Superior do Ministério Público(Cesaf/ESMP) promoverão, entre os dias 29 e 30 de novembro, o  “IV Ciclo de Debates sobre Educação e Atuação do Ministério Público”.


O evento tem como objetivo estabelecer um diálogo entre membros do MPTO e prefeitos sobre o cumprimento de garantias constitucionais relativas à educação, no contexto da pandemia e pós-pandemia. A capacitação é direcionada aos integrantes do Ministério Público do Estado do Tocantins (MPTO) com atuação na área da Infância, Juventude e Educação e, também, aos prefeitos municipais.


Os Promotores de Justiça e os prefeitos foram subdivididos conforme cada comarca, nos dois dias de evento. Cada grupo conhecerá o diagnóstico sobre a situação educacional dos municípios correspondentes e ainda assistirá à palestra “Diálogos necessários entre o MP e gestores municipais sobre a garantia do direito à educação e responsabilização na pandemia e pós-pandemia” com o promotor de Justiça do MPAL, Lucas Sachsida Junqueira Carneiro.


As inscrições para participar do curso podem ser realizadas no endereço eletrônico https://eadcesaf.mpto.mp.br/moodle/course/index.php?categoryid=2, até o dia 26 de novembro

🕙 Informações: https://mpto.https://mpto.mp.br/cesaf/#pagemp.br/cesaf/#page.