Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Informações genéticas de familiares de desaparecidos passam a ser incorporadas no Sistema Nacional de Localização

Atualizado em 18/08/2021 00:00

Após aperfeiçoamento, o Sistema Nacional de Localização e Identificação de Desaparecidos (Sinalid), gerido pela Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais do Conselho Nacional do Ministério Público (CDDF/CNMP), passou a incorporar informações sobre o material genético de familiares de pessoas desaparecidas, com o objetivo de garantir um fluxo de ações no âmbito da política nacional.  


A partir da Campanha Nacional de Coleta de DNA de Familiares de Pessoas Desaparecidas, realizada pelo CNMP em parceria com o Ministério da Justiça, as informações genéticas de familiares de desaparecidos são coletadas em todos os estados brasileiros, nos locais indicados pelas Secretarias de Segurança Pública, e posteriormente incorporadas no Sinalid.  


Campanha

Lançada no dia 25 de maio de 2021, Dia Internacional das Crianças Desaparecidas, a campanha tem como objetivo garantir aos parentes dessas pessoas a possibilidade de identificar seu familiar desaparecido por meio do exame de DNA e do Banco Nacional de Perfis Genéticos. (Com informações do CNMP)

Acesso Rápido