Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Promotoras de Justiça de Colinas debatem assuntos ligados à saúde pública e combate às drogas em congresso universitário

Atualizado em 20/11/2017 00:00

Denise Soares



As Promotoras de Justiça de Colinas do Tocantins Thaís Cairo e Cristina Seuser participaram como debatedoras na 2ª edição do Congresso de Formação Acadêmica e Cultural da Faculdade Integrada de Ensino Superior de Colinas, ocorrido nos 17 e 18 de novembro.


O congresso multidisciplinar abrangeu diversos cursos, entre eles o curso de Direito, e teve como objetivo contribuir com a formação da comunidade acadêmica, proporcionando um espaço de interação entre estudantes e profissionais que atuam no mercado de trabalho.


O Ministério Público Estadual (MPE) contribuiu com as discussões e expôs o tema “direito à saúde pública”, tema exposto pela Promotora de Justiça Thaís Cairo, e “o papel do Judiciário no combate às drogas”, abordado pela Promotora de Justiça Cristina Seuser.


“Foi um debate interessante porque envolveu estudantes do curso de psicologia, direito e enfermagem. Além de enfatizar a responsabilidade dos três entes com a saúde pública, destacamos as situações em que o Ministério Público é obrigado a judicializar demandas para obrigar o poder público a ofertar algum serviço de saúde”, pontuou Thaís Cairo.


Já a Promotora de Justiça Cristina Seuser traçou um panorama sobre a origem das drogas e o caminho do tráfico. “Nesse contexto, discutimos a legalização de drogas e também políticas públicas de prevenção”, explicou.

Acesso Rápido